.: Hammerin' Hero

Hammerin' Hero

segunda-feira, 4 de maio de 2009





Plataforma: PlayStation Portable
Gênero: Ação/Infantil
Idioma: Inglês
Formato: ISO
Tamanho Total: 143.05 MB




Apesar da popularidade suprema do Nintendo DS no ramo dos consoles portáteis e o fato de o PSP possuir um hardware otimizado para processar jogos de visual e mecânica tridimensionais, é curioso notar como o portátil da Sony recebe diversos títulos exclusivos de aventura em 2D.

"Ultimate Ghosts'n Goblins", "Mega Man Maverick Hunter X" e "Castlevania: The Dracula X Chronicles" são apenas alguns excelentes exemplos deste fato. "Hammerin' Hero" quase se encaixa nessa categoria: exclusivo do PSP, gráficos 3D e mecânica de jogo bidimensional. Só faltou ser mais divertido e refinado.

Bonitinho e nada mais

"Hammerin' Hero" é tão simples que parece uma adaptação de de Nintendinho 8-bits. A história é simples, beirando a ingenuidade: você é Gen, um carpinteiro que tem a honra manchada por uma grande corporação, que também entra no ramo da marcenaria. O rapaz decide acertar contas com as próprias mãos. E martelos, facas, tacos de beisebol e tantas outras bugigangas utilizadas pelas muitas profissões que Gen pode assumir ao longo da curta e rasa jornada.

As fases e a progressão do jogo em si são simples - e talvez até demais. Todos os níveis são em progressão lateral, sem rotas alternativas e alguns poucos inimigos pelo caminho com ações pré-definidas. O herói por sua vez pouco pode fazer: ele pula e ataca e só. Os golpes variam entre o normal, forte e o especial, que é ainda mais poderoso, mas fato é que a dificuldade é tão baixa que na prática não faz diferença qual ataque se empregue.

Conforme se avança no jogo novas roupas são desbloqueadas, mas igualmente não importa qual se use. As animações dos ataques mudam, seus efeitos permanecem os mesmos.

O grande charme de "Hammerin' Hero" vem do visual colorido e cheio de personalidade, lembrando um desenho animado japonês. As cores são fortes e vivas e as expressões dos bonequinhos cabeçudos em tela engraçadas. Além disso, cada fase conta com uma temática bem definida que acaba ditando o tom para os inimigos. Por exemplo, um estágio se passa durante uma partida de beisebol, logo os adversários trajam uniformes de jogadores e atacam com rasteiras, como se estivessem tentando alcançar as bases. Os chefes são um bocadinho mais inventivos, exigindo um pouco mais de cuidado e atenção, mas nada exatamente desafiante.

A música complementa de forma previsível: animada e pouco memorável. Um bônus bacana é que ao menos pode-se mudar as vozes do game de inglês para japonês, deixando-o assim mais parecido com um desenho animado nipônico.

Um aspecto interessante que pode aumentar a longevidade do jogo é a presença de modo cooperativo para dois jogadores. Trabalhar em equipe é mais divertido, mas traz a desvantagem de que torna a aventura ainda mais fácil do que já é.



http://www.megaupload.com/?d=L21OT3MW

0 comentários: