.: Ace Combat X: Skies of Deception

Ace Combat X: Skies of Deception

quarta-feira, 6 de maio de 2009





Plataforma: PlayStation Portable
Gênero: Ação/Nave
Idioma: Inglês
Formato: ISO
Tamanho Total: 357.63 MB




Descrição: "Ace Combat X: Skies of Deception" será uma nova edição, que contará a história de um piloto da Gryphus Squadron, a força aérea da República de Aurelia. O modo de campanha usará um sistema chamado Strategic A.I. System, que faz com que as missões variem dependendo das estratégias que o jogador selecionar. Como tradição na série, os aviões de combate foram reproduzidos com fidelidade e entre os caças confirmados nesta edição estão a F-14D Super Tomcat, Tornado F3, F2-A e MIG-31 Foxhound.

Além de aeronaves reais, também haverá modelos originais, fictícias, como XFA-24A Apalis, que pretende ser uma nave de baixo custo, mas eficiente, ou o XFA-27, o melhor avião de "Ace Combat 2" (PSOne). Apesar de parecer um simulador, o título trará controles simples, e poucas armas, afinal, o foco da franquia está nos combates propriamente ditos. Um dos destaques da edição de bolso de "Ace Combat" será a modalidade multiplayer. O recurso funciona via rede local sem fio, comporta até quatro jogadores e é uma novidade para a série. São cinco modalidades e opções fartas de configurações, permitindo entreter novatos e veteranos.

O "host" pode determinar se o combate será individual ou em duplas, definir mapas, limite de tempo, condições de vitória, presença (ou não) de aviões-assistentes, armas especiais, força das armas, quantidade de munição e handicap, entre outras opções. As combinações geram mais de 50 tipos de regras. Jogando partidas multiplayer, o jogador ganha experiência dependendo do número de aviões que abater e isso definirá a patente de seu perfil. A primeira das cinco modalidades de disputa é o Dog Fight, cujo objetivo é simplesmente abater os adversários. Esse modo subdivide-se em Shootout, na qual vence quem derrubar mais oponentes, e Survival, cuja meta é ser o único jogador vivo da disputa.

O segundo modo é o Attack the Base. Aqui, os jogadores formam dois times e tentam derrubar a base adversária, protegidos por artilharias terrestres e reforços aéreos. Além de atacar, os times precisam se preocupar com a defesa de sua própria base. Já o Secure Airspace é uma versão aérea de King of the Hill, comum em jogos multiplayer. Ou seja, vence o jogador ou o time que ficar mais tempo num espaço aéreo demarcado. Com um ambiente menor, os confrontos acontecem com maior freqüência.

0 comentários: